Gays assumidos tem menos chances de conseguir emprego

Por Marcelo Haubrich para o Pheeno
 
Triste! Uma pesquisa da Anglia Ruskin University mostrou que os LGBTs ainda tem uma grande luta pela frente contra a discriminação! Homossexuais assumidos ou engajados com a causa enfrentam mais dificuldade no momento de conseguir um emprego.
 
Dois tipos de currículos diferentes foram enviados para concorrer à vagas anunciadas em seis sites de emprego online, totalizando 9.062 candidaturas. Ambos os tipos eram idênticos, com uma única diferença na seção “Interesses”, em que um candidato colocava ser voluntário para uma Instituição ambiental e, outro, se dizia membro voluntário de uma associação LGBT.
 
O levantamento descobriu que a probabilidade de candidatos gays serem chamados para uma entrevista de emprego foi 39% menor do que os heterossexuais. A situação é ainda pior para as lésbicas, que tiveram 42,7% menos probabilidade de receber um convite.
 
Nick Drydakis, chefe da pesquisa, afirma que o processo de contratação é a parte menos compreendida da relação de trabalho, apesar de ser a mais importante. “As empresas perdem potenciais talentos graças a essa contratação tendenciosa, e os gays ganham uma grande dor de cabeça na busca por emprego”, diz o pesquisador. Até quando?!

Comentários

  1. Sou transsex, 36 anos, negra, casada( relação estavel ) pela terceira vez e todos duradouros, tenho certificados de vários cursos , designer, Auxiliar contabil,cuidador de idosos, recepcionista de hotel, Cadista, informática, não uso drogas, amo cuidar de casa e familia MASSSSS nada disso importa, tive o meu primeiro emprego onde nele trabalhei por 9 anos uma academia de dança de la pra cá muito poucas oportunidades me apareceram nao que eu nao tentasse, O meu namorido atual tem 19 anos e vive sonhando que eu trabalhe como todas as outras pessoas, na cabeça dele o preconceito só eu vejo, mas sei que não é e tento e tento muito por fim nos ultimos 5 anos venho trabalhando de modelo virtual para um site na internet ( o ruim que nao é estável, nunca se sabe quanto se ganhará, e pra isso tenho que acabar mesmo que longemente agindo como uma atriz FAZENDO , MOSTRANDO O QUE NAO GOSTO) " ao menos é menos degradante do que ir pra as avenidas e outra que em pegaria bem, uma vez que tenho um parceiro, sonho sim em ter estabilidade carteira assinada e tudo, mas o mundo as pessoas nao dao a chance INFELIZMENTE, tem se que ter muita cabeça firme pra nao cair no erro, mundo das drogas algo do genero, vira mexe discutimos por ele achar que seja má vontade minha correr atrás e muitas pessoas tambem pensam que eu que nao quero MAS É TOTALMENTE O CONTRÁRIO, tenho beleza e inteligencia mas não tenho chance!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Respeitamos opiniões contrárias às postagens contidas nesse site, mas solicitamos que evitem utilizar esse espaço para fazer propagandas, incluir conteúdos que não tenham vínculo com as postagens ou que visem agredir quem quer que seja. Obrigado!