08/08/2014

JIM PARSONS: O ATOR GAY MAIS BEM PAGO DA TV

 
Visto no Universo AA
 
No início da semana, surgiram notícias de que Jim Parsons e seus colegas de Big Bang Theory estariam chegando ao final das negociações de novos contratos. Na terça-feira o portal Deadline relatou que Parsons, Johnny Galecki e Kaley Cuoco chegaram a um novo contrato de 3 anos que estenderia a série da CBS em 10 temporadas. Com isso, cada ator passaria a receber 1 milhão de dólares por episódio nas próximas três temporadas.
 
O contrato, que inclui também outros benefícios, iria render a cada estrela até US $ 90 milhões ao longo de três anos.
 
Além de se juntar ao elenco como um dos mais bem pagos, Parsons se torna o ator mais bem pago abertamente gay na TV. Seu salário supera todos os outros atores LGBT atualmente em papel principal ou recorrente em rede de televisão a cabo.
 
Antes dele, David Hyde Pierce era o ator mais bem pago gay, supostamente fazendo até $ 750 mil por episódio quando atuava em Frasier. Outras ofertas a atores gays são insignificantes em comparação.
 
Neil Patrick Harris, por exemplo, recebeu 210.000 dólares em sua última temporada de How I Met Your Mother. Anna Paquin, assumidamente bissexual, ganha $ 200.000 por True Blood e Matt Bomer leva para casa entre US $ 80.000 e US $ 100.000.
 
O que isso significa para artistas LGBT? Além de quebrar paradigmas do entretenimento, indica que há muito espaço para recompensar outros atores que resolveram assumir publicamente sua homossexualidade. E que isso sirva de exemplo a atores e artistas brasileiros que, por medo de perder prestígio ou contratos publicitários, não assumem publicamente sua sexualidade.

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques