30/08/2014

No horário político, partido mostra beijo gay para denunciar crimes homofóbicos

 
Visto na Gazeta Web
 
O PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) exibiu na TV, durante o guia eleitoral na última quarta-feira, uma cena de beijo gay para denunciar o aumento de crimes homofóbicos em Alagoas.
 
De acordo com informações do partido, veiculadas no programa eleitoral, o Estado de Alagoas apresentou em 2012 um aumento de 282% no número de agressões a homossexuais em relação a 2011.
 
“Mostrar um beijo gay é importante, mas a luta vai além disso. É necessária uma política de criminalização mais efetiva, como o PLC 122 original”, disse Luciane Araújo.
 
Relatório da ONU
 
Segundo informações da Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil é o campeão mundial de crimes contra homossexuais e as campanhas do governo e segmentos da sociedade, não têm sido suficientes para a reversão dessa realidade no País.
 
A lentidão na adoção de medidas que auxiliem e contribuam para a redução desses crimes no Brasil tem sido visto com preocupação pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) e outros órgãos que têm compromisso com a implementação das Declaração de Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques