06/09/2014

Alunos vestem saias em protesto contra o sexismo em colégio do RJ

 
Visto no UOL
 
Um grupo de alunos trocou as calças azul marinho do uniforme do Colégio Pedro 2º, no Rio de Janeiro, por saias na última terça-feira (02/09) em um protesto "contra o sexismo". Os meninos não podem usar bermuda na escola, enquanto as meninas podem usar saia.
 
Segundo a direção do colégio, um aluno vestiu uma saia no dia 23 de agosto dentro das dependências da escola e, em seguida, foi orientado pela Sesop (Setor de Supervisão e Orientação Pedagógica) "sobre a necessidade de seguir as regras estipuladas pela instituição sobre o uso do uniforme escolar".
O colégio diz que em nenhum momento o aluno foi impedido de circular pelas dependências do prédio.
 
Por causa do ocorrido, um grupo de estudantes organizou um protesto no último dia 2, com meninos e meninas vestidos de saia, segurando cartazes e gritando frases "contra o sexismo".
 
"O Colégio Pedro 2º reconhece que a adolescência é um período de descobertas e repudia qualquer tipo de intolerância e discriminação", disse a escola federal.
 
"Ressaltamos que o atual Código de Ética Discente está sendo reformulado com a participação de toda a comunidade escolar, contando inclusive com a participação ativa dos alunos, que podem sugerir as alterações que acharem necessárias".

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques