18/12/2014

J.K. Rowling fala pela primeira vez sobre estudantes gays em Hogwarts

 
Por LUIZ BELINELI para o PAPEL POP
 
Enquanto navegava no Twitter, J.K. Rowling foi surpreendida por um seguidor curioso sobre os segredos de Hogwarts, a famosa escola de bruxaria que foi cenário de todos os livros de “Harry Potter”.
 
O fã queria saber se Hogwarts abrigava uma espécie de “clube LGBT” – coisa que nunca foi mencionada nos livros da saga.
 
“Você acha que há um grande número de estudantes LGBT em Hogwarts? Gosto de imaginar que eles formaram uma espécie de clube LGBT. Acho que a escola tinha uma grande variedade de pessoas e gosto de pensar que é um lugar seguro esses alunos”, perguntou o seguidor.
 
J.K. prontamente respondeu a duvida do seguidor e, mais uma vez, se mostrou uma pessoa admirável.
“Claro”, respondeu a autora que anexou uma imagem com as cores da bandeira gay que diz: “Se Harry Potter nos ensinou algo, é que ninguém deveria viver num armário”.
 
 
Vale lembrar que em 2007, enquanto promovia o último livro da série, “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, J.K. afirmou que Dumbledore era gay.
 
Após a surpresa geral, a platéia presente no evento começou a aplaudir, e a escritora comentou: “Se soubesse que a notícia os faria tão felizes, teria dito antes”.
 
Agora a gente fica aqui pensando: além de Dumbledore, quem poderia se revelar gay na Escola de Bruxaria, hein?

Um comentário:

Marcos Alexandre disse...

Bom dia, parabéns pelo blog! Gostaria de indicar um material que pode ser de seu interesse divulgar também: o projeto película cor-de-rosa, sobre os 10 filmes gays que revolucionaram o cinema GLBT em suas épocas. Obrigado pela atenção! http://peliculacorderosa.wordpress.com/

Marcador Em Destaques