Após beijo homossexual em novela, Império promete "banho gay"

 
Visto no Região Noroeste
 
A novela Império, da Globo, voltará a ter cenas de romance entre dois homens. O flerte de Leonardo (Klebber Toledo) e Etevaldo (André Gonçalves) vai evoluir nos próximos capítulos. Logo após o Carnaval, os dois vão aparecer em um momento mais íntimo pela primeira vez, mas nada de beijo na boca. A trama, que já teve cenas de beijo gay cortadas, vai mostrar o casal debaixo do chuveiro, dando risadas e deixando no ar que acabaram de transar. Depois dos beijos entre homens em Amor à Vida (2013) e mulheres em Em Família (2014), o autor Aguinaldo Silva arrisca o primeiro "banho gay" da teledramaturgia nacional.
 
O roteiro de Silva indica que o público verá os dois tomando banho juntos, mas as imagens serão sutis. Nas primeiras semanas da novela das nove, o romance do loiro com Cláudio (José Mayer) contou com cenas de carinho e que indicavam sexo entre eles. O novelista chegou a escrever três sequências com beijo entre os dois, mas nenhum selinho foi ao ar. Um deles teve de ser regravado: o do flagra que tiraria o cerimonialista do armário. Nas imagens, o que se viu foi dois homens com as bocas muito próximas.
 
Agora, na reta final da trama, Leonardo e Etevaldo estão prestes a retomar a polêmica do beijo gay no horário nobre. Amor à Vida, de Walcyr Carrasco, teve um no último capítulo entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso). Em Família, novela de Manoel Carlos, também demorou para mostrar um beijo entre Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller), casal homossexual que tinha uma enorme torcida nas redes sociais.
 
Comemoração
 
Assim que a escola de samba União de Santa Teresa conquistar a vitória e subir para o grupo especial, alguns personagens da trama se darão conta de que Leonardo e Etevaldo sumiram da quadra. Em seguida, o telespectador verá a câmera passeando pelo apartamento do aspirante a ator, onde se verá roupas jogadas pelo chão. "A câmera vai indo até o banheiro onde vemos a água do box a cair e a porta do box toda embaçada sem que vejamos nada do que acontece lá dentro. Ouvimos, vindo de dentro do box, as risadas de Leonardo e Etevaldo", indica o roteiro entregue aos atores.
 
Na cena, que vai ao ar no dia 20, o autor da trama aproveita para iniciar uma campanha do uso consciente de água. "Desliga aí o chuveiro, cara, o negócio agora é economizar água", dirá Leonardo. "Está certo, nada de desperdício. Se todo mundo economizar água, não vai faltar. Atenção galera: nada de desperdício de água", gritará Etevaldo.
 
O barulho do chuveiro cessará, mas a neblina não, mantendo o público curioso sobre o que está rolando dentro do box. "Eles continuam rindo, felizes, enquanto a câmera vai saindo dali lentamente", prevê o roteiro.

Comentários