03/02/2015

Calendário apresenta doze modelos trans interpretando pin-ups.


Visto no Mix Brasil

As publicitárias Daniella Rodrigues e Mariana Moraes decidiram expressar sua crítica à sociedade transfóbica por meio da arte. O calendário Geni apresenta doze modelos trans interpretando o característico estilo das pin-ups.




O objetivo delas é dar visibilidade e levantar o debate acerca dos corpos em trânsito. "Buscamos trabalhar a performance em potencial que existe dentro desses corpos e que destoa do estereótipo estabelecido, apontando a possibilidade de romper com alguns estigmas. Por isso, convidamos pessoas trans a figurar a imagem da clássica pin-up, para nossas fotos", explicam.




O trabalho fez parte da conclusão da graduação das estudantes no curso de Comunicação Social da UFMG e foi orientado pelo professor Carlos Mendonça. Também participaram da produção Xisto Lopes, com cabelo e maquiagem, e Matheus Fraga Mello , com os figurinos. Os cliques foram feitos no Studióh.



As modelos são Anna Valentina, Bárbara Macedo, Cristal Lopez, Dolly Piercing, Dhully Fantine, Fabíola Martins, Gisella Lima, Hágata Lafa, Lara Volguer, Laura Faria, Raphaela Ramalho e Tiffany Rivol.

Download e informações do trabalho estão disponíveis neste site: http://calendario-geni.tumblr.com/


Veja direto no Mix Brasil

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques