09/02/2015

Forbes lista Lea T como uma das mulheres mais importantes na história da moda italiana


Visto no Terra 

A modelo Lea T aparece em uma lista da revista americana Forbes e ocupa uma das 12 posições entre as mulheres responsáveis por mudar a moda italiana. Nascida no Brasil, Lea é filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo e foi a primeira modelo transgênero do mundo a aparecer em uma grande campanha.

Ela começou a cavar seu espaço no mundo fashion em 2010 ao estampar uma campanha da Givenchy, grife dirigida pelo estilista e seu amigo pessoal Ricardo Tisci. Lea T também foi a primeira modelo transexual a ser entrevistada por Oprah Winfrey. Aliás, não uma, mas esteve duas vezes no programa da apresentadora mais famosa dos Estados Unidos. No ano passado, ela assinou contrato para ser embaixadora global da Redken e, mais uma vez, tornou-se a primeira modelo transgênero do mundo a ocupar este posto em uma campanha de beleza.


"Foi uma surpresa quando me avisaram que estava nesta lista. Nunca imaginaria que pudesse estar ao lado de nomes tão importantes e que admiro, como Miuccia Prada, Franca Sozzani, Eva Cavalli e Karla Otto", revela Lea direto de Milão, onde mora.

A modelo nasceu em Belo Horizonte, capital mineira, em 1981, mas vive em Milão, na Itália, desde a adolescência, quando mudou-se para a Europa para estudar.

Aparecem na lista também Franca Sozzani, Patrizia Wassermann, Miuccia Prada, Emanuela Schmeidler, Carla Sozzani, Eva Cavalli, Noona Smith-Petersen, Anna Dello Russo, Gaia Trussardi, Silvia Venturini Fendi, Karla Otto.

Veja direto no Terra 

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques