05/02/2015

Transexual que fala cinco línguas lembra busca por emprego: 'Mais de 60 lugares


Visto no GShow

No dia 29 de janeiro foi comemorado o Dia Nacional Da Visibilidade Transexual. Aproveitando essa data, o Encontro com Fátima (TV Globo) trouxe à tona o assunto para ajudar a refletir sobre os problemas que os transexuais enfrentam. Uma das convidadas é Alessandra Ramos, de 33 anos, casada há 12 anos com um americano, que trabalha como tradutora de libras.

Alessandra fala cinco línguas (além do português) e fez a transição de gênero, do masculino para o feminino, aos 21 anos "Fui a mais de sessenta lugares pedir emprego. Conseguia passar em todas as etapas até saberem que eu era trans. Tive que abrir minha própria empresa", conta. Alessandra ainda luta para a fazer a mudança de seu nome no registro civil.

Já o ator André Gonçalves, que viveu quatro personagens homossexuais na ficção, o mais recente na novela Geração Brasil, lembrou que na trama de A Próxima Vítima, quando viveu o homossexual Sandrinho, chegou a ser agredido na rua. “Até apanhar na rua eu apanhei”. Outros casos de preconceito também foram mostrados no programa. 

O estilista Carlos Tufvesson atua há quatro anos como coordenador especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio e comenta a dificuldade de conseguir espaço no mercado de trabalho. “Eles lutam pelo direito da normalidade. O preconceito do travesti e do transexual é o maior no mundo”, diz.

Veja direto no GShow

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques