13/04/2015

Jean Wyllys sobre fatídico voo: "Não voaria e não voarei ao lado daquele senhor"

Por Ana Ribeiro , iG São Paulo

Sem tocar no nome do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), Jean Wyllys (PSOL-RJ) explicou pela primeira vez por que mudou de assento para não viajar ao lado de seu detrator.
 
Segundo Jean, ele já estava sentado numa poltrona do vôo JJ 304, da TAM, que o levaria do Rio de Janeiro para Brasília no dia 7 de abril às 10h19. O vôo não estava lotado, mas por um acaso que ele sugere tenha sido proposital, o deputado Jair Bolsonaro estava na poltrona exatamente ao lado da sua. "Era uma poltrona do meio, daquelas que ninguém escolhe ocupar." Bolsonaro entrou no avião com a câmera ligada, e filmou a cena em que avisa a Jean que vai viajar sentado ao lado dele, e registra o momento em que Jean se levanta e troca de assento.

Bolsonaro divulgou o video nas redes sociais, acusando ter sido vítima de "heterofobia". Jean tinha decidido não comentar o caso com a imprensa, já que a considerou uma não-notícia. "Heterofobia não existe. Que tipo de acusação é essa?"

Mas, de passagem por São Paulo no sábado (11), decidiu quebrar o silêncio e falou com o iGay. Assista ao video em que ele conta sua versão dos fatos, parte de uma entrevista maior que você vai ver aqui no iGay:
 


Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques