Preconceito no preconceito

 
 
Uma foto de um casal gay de mãos dadas em um metro na Tailândia se tornou viral nas redes sociais, no sábado e tirou várias reações de internautas que variaram de ódio ao suporte para ao casal .

As fotos foram primeiro publicadas na pagina  BV Patrol Facebook na manhã de sábado,  contou com o diretor criativo Thailandes Naparuj Mond Kaendi e seu namorado alemão Thorsten Mid de mãos dadas  a bordo do metrô Sky Train Bangkok.

A pagina BV Patrol usou a legenda “Apoiá-los. Pessoas amargas não são bem-vindas” na foto. E depois disso a foto virou viral na rede, e varias paginas postaram a mesma.

No entanto, os comentários sobre as fotos do casal na internet vão de elogios e apoio ao casal, a  discursos de ódio e racismo.  Como se o diretor criativo Naparuj não merecesse o namorado branco barbudo alemão.
 
 
Vivemos em uma sociedade que diz que o negro, asiático, índio, não merecem estar com pessoas brancas, e isso vai desde o espaço hetero até o LGBT. Pessoas brancas (na sua maioria homens cis sarados)  são postas como prêmio, são os endeusados pela comunidade como sonho de matrimônio e tal, ainda é um choque tão grande ver um “deus grego” com pessoas não brancas, elas são tão “especias” que ninguém não branco pode ficar/tocar/namorar, e quando namora é lido como algo anormal, “magia negra”, “macumba”.

As pessoas estão tão perdidas nesse mundo medíocre de aparências racistas e elitistas onde um gesto de amor gera tanto susto e ódio.   E nem vale apena vir com comentários do tipo “eles não combinam” o que não combina é tu gay com esse preconceito, o que vale lutar contra os homofóbicos quando se é racista, misógino, transfóbico e elitista.

E para o choro dos invejosos o  Naparuj e o  Thorsten estão juntos já há 2 anos. 

Naparuj usou a sua conta do instagram para falar do assunto:

“ #OBRIGADO a todos vocês pelo apoio e toda a positividade. Para ser honesto, eu não estava tão surpreso quando as pessoas aleatórias mostraram as nossas fotos e os comentários sobre nós  . Aconteceu antes, algumas vezes no  ano passado e todos os comentários maldosos não trouxeram  nada , mas preocupação e lágrimas. Este ano , por outro lado , Thorsten e eu , inesperadamente , somos tão gratos pela tempestade do vosso enorme apoio . Nós nunca quisemos tentar estar sob os holofotes e tudo … Mas agradecemos  a vocês de qualquer maneira."
 
 

Comentários

  1. Que Fofo!!

    Essa mania de corpo, rosto e estilo padrão..

    Vamos Evoluir!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Respeitamos opiniões contrárias às postagens contidas nesse site, mas solicitamos que evitem utilizar esse espaço para fazer propagandas, incluir conteúdos que não tenham vínculo com as postagens ou que visem agredir quem quer que seja. Obrigado!