20/04/2015

Preconceito no preconceito

 
 
Uma foto de um casal gay de mãos dadas em um metro na Tailândia se tornou viral nas redes sociais, no sábado e tirou várias reações de internautas que variaram de ódio ao suporte para ao casal .

As fotos foram primeiro publicadas na pagina  BV Patrol Facebook na manhã de sábado,  contou com o diretor criativo Thailandes Naparuj Mond Kaendi e seu namorado alemão Thorsten Mid de mãos dadas  a bordo do metrô Sky Train Bangkok.

A pagina BV Patrol usou a legenda “Apoiá-los. Pessoas amargas não são bem-vindas” na foto. E depois disso a foto virou viral na rede, e varias paginas postaram a mesma.

No entanto, os comentários sobre as fotos do casal na internet vão de elogios e apoio ao casal, a  discursos de ódio e racismo.  Como se o diretor criativo Naparuj não merecesse o namorado branco barbudo alemão.
 
 
Vivemos em uma sociedade que diz que o negro, asiático, índio, não merecem estar com pessoas brancas, e isso vai desde o espaço hetero até o LGBT. Pessoas brancas (na sua maioria homens cis sarados)  são postas como prêmio, são os endeusados pela comunidade como sonho de matrimônio e tal, ainda é um choque tão grande ver um “deus grego” com pessoas não brancas, elas são tão “especias” que ninguém não branco pode ficar/tocar/namorar, e quando namora é lido como algo anormal, “magia negra”, “macumba”.

As pessoas estão tão perdidas nesse mundo medíocre de aparências racistas e elitistas onde um gesto de amor gera tanto susto e ódio.   E nem vale apena vir com comentários do tipo “eles não combinam” o que não combina é tu gay com esse preconceito, o que vale lutar contra os homofóbicos quando se é racista, misógino, transfóbico e elitista.

E para o choro dos invejosos o  Naparuj e o  Thorsten estão juntos já há 2 anos. 

Naparuj usou a sua conta do instagram para falar do assunto:

“ #OBRIGADO a todos vocês pelo apoio e toda a positividade. Para ser honesto, eu não estava tão surpreso quando as pessoas aleatórias mostraram as nossas fotos e os comentários sobre nós  . Aconteceu antes, algumas vezes no  ano passado e todos os comentários maldosos não trouxeram  nada , mas preocupação e lágrimas. Este ano , por outro lado , Thorsten e eu , inesperadamente , somos tão gratos pela tempestade do vosso enorme apoio . Nós nunca quisemos tentar estar sob os holofotes e tudo … Mas agradecemos  a vocês de qualquer maneira."
 
 

Um comentário:

Moment's disse...

Que Fofo!!

Essa mania de corpo, rosto e estilo padrão..

Vamos Evoluir!!

Marcador Em Destaques