Leite de Rosas também aposta em campanha com casal gay


Visto no iG

Após O Boticário causar polêmica ao colocar um casal gay em sua propaganda de Dia dos Namorados, a Leite de Rosas também decidiu apostar na relação homossexual para divulgar novos produtos da marca em sua atual campanha. 



Já em outdoors, a peça publicitária relaciona os novos produtos da marca com as necessidades de todas as famílias brasileiras. Nas imagens é possível ver casais formados por gays e lésbicas posando para retrato com a frase "Nova Família de Produtos Leite de Rosas. Para todas as Famílias".


A tradicional embalagem do Leite de Rosas ganhou cores e tamanhos variados e também visa a atingir o público masculino com produtos como desodorante spray, hidratante corporal e espuma para barbear.
Polêmicas

No início deste mês, a campanha de O Boticário mostrando a troca de presentes entre casais do mesmo sexo provocou tanta polêmica que se tornou alvo de investigação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).
O órgão informou ter recebido mais de 20 reclamações de consumidores que se sentiam desrespeitados com o comercial. O Conar está investigando as denúncias e o julgamento está previsto para acontecer em meados de julho. Até lá, a propaganda segue sendo veiculada.
Mas esta não foi a primeira vez que o Conar recebe reclamações sobre campanhas com o tema gay. Consumidores se queixaram de um outdoor de lubrificante da DKT com a imagem de dois homens prestes a se beijar. A peça seria inadequada por apelo excessivo à sensualidade e ao erotismo.
Um comercial da Arezzo, estrelado por Juliana Paes e Cléo Pires, também chegou ao órgão. As reclamações apontavam um suposto clima de romance entre as atrizes, além de questionar a dignidade da mulher e colocar as protagonistas como objetos sexuais.

Comentários