09/06/2015

REINO UNIDO: Ministro da Educação afirma ser homossexual


Visto no PortugalGay


A legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo recentemente conseguido na Grã-Bretanha levou ao “coming-out” do ministro.

O ministro da educação Nick Gibb que mantinha um relacionamento que teve início nos anos oitenta em segredo, com a alteração da lei decidiu dar os primeiros passos para torná-la pública.

Partilhar com a família e os amigos a sua relação, com o apoio do irmão partilhou também com a sua mãe cuja a idade, disse, levou a uma reação inicial menos positiva mas que depois afirmou que o importante é que o seu filho seja feliz e que viver com uma família amorosa é o mais importante.

Gibb, membro do partido conservador que votou favorável à alteração da lei do casamento, elogiou Cameron pela introdução da igualdade no casamento na legislação, vem agora anunciar que se vai casar com o seu parceiro, agora menos incógnito, Michael Simmonds.



Para os dois era mais simples manter a relação discreta e em segredo, mas a alteração da lei alterou também a sua forma de pensar e por isso avançaram para torná-la pública e anunciar o seu casamento.

“Nós nunca fomos a favor das parcerias civis, sempre sentimos que deveria haver a mesma abordagem para nós que havia para os restantes casais, e por isso decidimos esperar”.

Esta abertura do Ministro da Educação é tão mais importante se nos recordarmos que até 2003 havia uma lei em Inglaterra que proibia as escolas de "promover a homossexualidade" e de apresentarem casais de gays e lésbicas como uma relação familiar "aceitável".

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques