12/06/2015

TV do Peru exibe beijo gay de Amor à Vida com advertência e revolta público


Visto no NaTelinha

No ar desde novembro de 2014, tendo sido finalizada nesta terça (09), a novela "Amor à Vida" causou polêmica no Peru por causa do beijo gay entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso).


Mostrada por lá com o nome de "Rastros de Mentiras", a trama obteve boa audiência para o canal ATV na faixa das 21h. Porém, no último capítulo, a emissora exibiu uma legenda durante o beijo de Félix e Niko, "alertando" os pais sobre a cena.



"Advertência: as cenas que serão apresentadas a seguir podem ferir a sensibilidade de alguns telespectadores. Recomendamos aos pais de família a não terem presentes menores de idade em frente à televisão a partir deste momento", dizia o letreiro.





O fato revoltou o público da novela, que detonou a ATV através das redes sociais. "'Ferir sua sensibilidade'? É sério? A única coisa que a ATV está fazendo é apoiar um discurso homofóbico", disse um internauta. "E logo o amor entre Félix e seu carneirinho, que é a melhor coisa da novela. Chateada", escreveu outra.


Os reclamantes dizem que a ATV exagerou, ao olharem a sua programação. O canal é considerado popularesco, com atrações de gosto duvidoso para subirem os números. Um deles - que é campeão nos ratings - é o game show "Combate", onde homens e mulheres com físico e porte atraente disputam prêmios, títulos de Miss e Mister, e até se encontram uns com os outros em clima de muito erotismo.


O programa tem como um de seus principais atrativos um desfile de biquínis com as mulheres que participal do tal "Combate". Curiosamente, uma das participantes da atração é a modelo Paloma Fiuza, que fez muito sucesso no início dos anos 2000 ao promover stripteases no programa "O+", apresentado por Otaviano Costa e posteriormente por Sabrina Parlatore, na Band.

Vale ressaltar que a ATV exibe outras novelas da Globo em sua grade, como "Joia Rara" e "Viver a Vida". Em breve, o canal também promete mostrar "Em Família".


Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques