18/07/2015

Namorados: Jogadores de rugby da Itália protagonizam beijo em capa de revista esportiva


Visto no Pheeno
Por Felipe Sousa

A revista italiana “Sport Week” estampa em sua capa da edição desta semana uma foto entre dois jogadores de rugby se beijando. Eles são os destaques de uma reportagem que fala sobre a homossexualidade no esporte. Com um título para lá de sugestivo “Quem tem medo de um beijo?”, os atletas, namorado na vida real, tascam um beijão um no outro.

Trata-se de Giácomo e Stefano, que jogam em um time amador de rugby em Roma, o Libera Rugby. A publicação ainda traz diversas matérias sobre outros atletas que são assumidamente homossexuais, entre eles, a jogadora de futebol Abby Wambach, que deu um beijo na esposa, Sara Huffman, ao comemorar a vitória dos EUA na Copa do Mundo. E do ex-saltador olímpico Greg Louganis, que foi o primeiro a se assumir gay e soropositivo.

Para Fabrizio Marrazo, porta-voz da revista, essa será uma edição revolucionária. “Esta é uma escolha revolucionária para o esporte italiano e é de grande importante para a mensagem que queremos transmitir, que é a de quebrar preconceitos por meio do esporte”. Como já era esperado, a capa dividiu opiniões na internet.

Após publicar a imagem nas redes sociais, na última quinta-feira (09/07), o veículo recebeu várias críticas de leitores. “Pelo amor de Deus, não discuto, respeito a todos, mas tenho mais o que fazer”, escreveu um internauta. “Ecaa… Nunca vou ler a Sport Week”, postou outro. Já alguns seguidores da revista, defenderam os jogadores. “Vocês são homofóbicos com estes tweets”, escreveu um deles. “O que importa é que eles são felizes”, defendeu outro.

Confira a capa…

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques