03/07/2015

Rio Festival Gay de Cinema de 2015 celebra diversidade de gêneros e sexualidades


Visto no RioFGC

De 2 a 12 de julho, o Rio de Janeiro será a capital mundial do cinema de gênero e sexualidade. Contando com obras de mais de 30 países, além de convidados internacionais, o Rio Festival Gay de Cinema 2015 - Todos os Gêneros e Sexualidades chega à quinta edição tendo como principal espaço de exibição o Cine Odeon - Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, na Cinelândia. Nesta edição, o Festival amplia os seus espaços de exibição - além do Cine Odeon, a Livraria Cultura, o Cine Joia e o Cine Arte UFF entram no circuito do festival. Entre longas e curtas-metragens, serão 124 produções (27 longas e 97 curtas) que, distribuídas na programação, vão abordar os gêneros e sexualidades por diferentes pontos de vista.

“O cinema nacional de gênero e sexualidade está se renovando e conquistando níveis inéditos. Diversos cineastas estão sendo premiados e seus filmes exibidos em grandes festivais internacionais de cinema. O brilho intenso dessas produções nacionais se reflete na curadoria desta edição do festival”, afirma Alexander Mello, diretor e curador do festival.




O circuito do festival abrange o Centro do Rio de Janeiro (Cine Odeon - Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, Centro Cultural da Justiça Federal e Livraria Cultura), a Zona Sul (Instituto Cervantes, em Botafogo e o Cine Joia em Copacabana), a Zona Norte (Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, e Arena Carioca Dicró, na Penha Circular) e Niterói (Cine Arte UFF).

O Rio Festival Gay de Cinema 2015 - Todos os Gêneros e Sexualidades tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Cultura.

Programação de detalhes no site do Festival: www.riofgc.com

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques