08/07/2015

Vídeo viral: Jogadora Abby Wambach beija a esposa ao conquistar a Taça de Futebol Feminino



Visto no Dezanove

Parece que o amor, desta vez, superou a força do futebol. Depois de quatro anos competindo no campeonato mundial de futebol feminino, Abby Wambach conseguiu a taça para o time norte-americano. O momento já seria especial o suficiente, não fosse a jogadora ter corrido para a arquibancada mal soou o apito final para beijar sua esposa, Sarah Huffman.​

As duas atletas são casadas desde 2013, mas o momento parece ter-se tornado uma das imagens da nova lei de igualdade de casamento, recentemente aprovada nos EUA. A comemoração de vitórias, em que os atletas correm para os seus mais-que-tudo, não é um momento estranho para os fãs do esporte, mas esta nunca foi uma área muito inclusiva no que diz respeito a pessoas LGBT. Aliás, um estudo lançado em Maio que envolveu 9,500 pessoas de seis países (Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá e Nova Zelândia) mostrou que a comunidade não se sente segura ou bem recebida na área do esporte em quase nenhum país.

O beijo, contudo, está circulando nas redes sociais com comentários de apoio e regozijo por o amor LGBT começar a ser tão considerado e comovente como qualquer outra história de amor.
 

 

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques