24/08/2015

Foo Fighters responde a protesto homofóbico de igreja com hit dos anos 1980



Visto no Zero Hora

Ao som de "Never Gonna Give You Up", de Rick Astley, banda ironizou protesto de fiéis da Igreja Batista de Westboro

Um grupo da Igreja Batista de Westboro protestava na frente do ginásio Sprint Center, em Kansas City, nos Estados Unidos, onde o Foo Fighters se apresentaria na última sexta-feira. Os manifestantes exibiam cartazes contra as leis de igualdade de direitos gay e dizeres como "Deus odeia os homossexuais".

Porém, a banda de Dave Grohl decidiu responder ao protesto de uma maneira inusitada: em cima da traseira de uma picape que tocava alto Never Gonna Give You Up, de Rick Astley, os integrantes do grupo cantavam e dançavam o hit dos anos 1980. O baterista Taylor Hawkins levantava um cartaz com os dizeres "You Got Rick Roll'd (Again)", que anunciava a pegadinha inspirada na brincadeira da internet – na qual uma pessoa manda um link que para uma informação aparentemente relevante, mas que direciona ao clipe da canção de Rick Astley. Também havia na caçamba um homem musculoso usando uma sunga colorida e carregando um cartaz com a frase Keep It Clean, nome de uma música do Foo Fighters.


Não é a primeira vez que a banda responde a um protesto da Igreja Batista de Westboro. Em 2011, os fiéis protestaram contra o grupo no mesmo local. Na ocasião, Fred Phelps, fundador da igreja escreveu que o "Foo Fighters tem uma plataforma tem uma plataforma e deveria estar usando-a para encorajar a obediência a Deus. Em vez disso, eles ensinam a todos que os escutam tudo que é contrário a Ele: fornicação, adultério, idolatria, homossexualidade". Então, os integrantes da banda se vestiram como caminhoneiros e tocaram Keep It Clean (Hot Buns), uma canção de amor gay.

A Igreja Batista de Westboro tem um histórico de protestos extremistas, antissemitas e homofóbicos, a ponto de protestar em funerais de artistas como Michael Jackson, Ronnie James Dio e Jeff Hanneman – ex-guitarrista do Slayer.


Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques