08/10/2015

Autor da Globo muda sinopse e cancela personagem gay em “A Regra do Jogo”


Personagem não se envolverá mais com homens (Foto: Reprodução)

Visto no oTVFoco

A baixa audiência não é o único ponto em comum que as novelas “Babilônia” e “A Regra do Jogo” têm na Globo. A trama de João Emanuel Carneiro, assim como a de Gilberto Braga, está passando por algumas mudanças na sinopse inicial para se adaptar ao público.


De acordo com a jornalista Márcia Pereira, o personagem de Eduardo Moscovis seria um homossexual enrustido, assim como o de Marcos Pasquim na novela antecessora, mas isso acabou sendo cortado da história e outra trama acabou sendo desenvolvida para ele.

Seu personagem, o Orlando, manteria encontros com um rapaz em um apartamento. No entanto, até agora ele não deu sinais de sua homossexualidade e, segundo os desfechos dos próximos capítulos, ele abandonou sua mulher no interior de Minas Gerais.

Nos próximos capítulos, entra a personagem de Carolina Dieckmann, Sandra, a abandonada, que não existia na sinopse. Quem também terá a sua história mudada será Ninfa (Roberta Rodrigues), que deixa de ser uma ninfomaníaca na história.

Ninfa não será mais ninfomaníaca (Foto: Divulgação)

De acordo com a primeira sinopse, ela faria jus ao apelido e seria como a personagem Beatriz, da última novela das nove. Mas assim como a personagem de Glória Pires, ela terá seu destino mudado e não sofre mais de hiperatividade sexual.

Sobre as mudanças, o autor explica: “Novela é uma obra aberta e o processo criativo é constante. A sinopse é um instrumento de trabalho que serve para nortear o autor. Pelo menos é assim para mim. Trata-se de uma ideia, um horizonte”.

“O que ninguém, nem mesmo seus colegas no crime imaginam é que Orlando é gay enrustido e mantém um amante garotão num apê em Copacabana. Curiosamente, ele, para todos os efeitos, é um machão homofóbico”, dizia a sinopse inicial.


Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques