25/10/2015

Escritor americano James Dawson declara não ser gay, mas sim transexual


Visto no Parou Tudo

O escritor norte-americano James Dawson falou sobre sua transição de gênero ao site BuzzFeed. Autor de livros traduzidos em muitos países, como “This Book Is Gay” e “Hollow Pike”, Dawson diz preferir ainda ser tratado com o pronome masculino.

Ele disse que se sentia “diferente” quando criança e que “orava para Deus” para “acordar menina”. Ainda que já pensasse que deveria ser transgênero, Dawson conta que por ter atração por homens, então, se rotulava como gay.

O escritor revela que sempre se sentiu interpretando um papel quando saía com rapazes. “Eu nunca entendi como eles podiam me amar, porque eu me sentia uma farsa”, diz.

James pretende começar o tratamento hormonal em breve. “Eu gosto de pensar que em 2015 ser transexual é tão mainstream que não vai ser um problema”, diz. “Mas haverá, infelizmente, pessoas que vão achar estranho e me preocupa que algum tabloide escreva ‘escritor infantil trans”.

“Eu espero que em um ano eu seja considerada uma mulher e possa sair como uma mulher e namorar homens héteros. Quero ser capaz de andar no sol como uma mulher”, afirma.

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques