Brasileira de 23 anos é eleita a segunda transexual mais bonita do mundo


Visto no Extra

Aos 23 anos, Valesca Dominik Ferraz é a segunda transexual mais bonita do mundo após o ficar em segundo lugar no concurso Miss Internacional Queen 2015, realizado na tarde desta sexta-feira, na Tailândia. A campeã foi a representante de Filipinas, e no terceiro lugar ficou a miss Tailândia.

Natural de Belo Horizonte, em Minas Gerais, Valesca é cabeleireira e foi a única negra a disputar o título nesta edição do concurso. Num vídeo publicado pela organização antes da final, ela fala que ficou com medo quando se juntou às outras candidatas. “Para mim, isso é importante para mostrar como é difícil ser transexual e negra, porque o preconceito vem de dois lados”, lamentou. “Sonhar é para todo mundo. Independente da cor da pele, do sexo, somos seres humanos e sonhar faz parte da vida”.

Valesca Dominik Ferraz levanta o troféu Foto: AFP/ Pornchai Kittiwongsakul

Valesca Dominik Ferraz recebeu o troféu de segundo lugar Foto: AFP/ Pornchai Kittiwongsakul



As três finalistas posam juntas após o anúncio do resultado Foto: Reuters/ Athit Perawongmetha

Trixie Maristela, das Filipinas, posa com as outras candidatas Foto: AFP/ Pornchai Kittiwongsakul


Miss Filipinas comemora o anúncio da sua vitória Foto: Reuters/ Athit Perawongmetha


Valesca Dominik Ferraz é maquiada para o concurso Foto: AFP/ Pornchai Kittiwongsakul

Comentários

Postar um comentário

Respeitamos opiniões contrárias às postagens contidas nesse site, mas solicitamos que evitem utilizar esse espaço para fazer propagandas, incluir conteúdos que não tenham vínculo com as postagens ou que visem agredir quem quer que seja. Obrigado!