21/11/2015

História de Travesti será contada pela Globo na minissérie 'Ligações Perigosas'


Visto na Época
De Bruno Astuto

Darwin Del Fabro interpretará Collete D'Or, transformista rejeitada pela família que se torna uma estrela em Paris

Conhecido nos palcos pelas atuações em musicais como 'O Mágico de Oz' e 'Shrek', o ator Darwin Del Fabro fará sua sua estreia na TV na pele de um travesti em “Ligações Perigosas”. Na série que estreia ano que vem na TV Globo, ele dará vida a Collete D´Or, um travesti rejeitado pela família e que se tornou uma estrela em Paris. "Minha grande referência foi a cantora Josephine Backer, grande estrela do início do século passado", conta Darwin, que conversou com a coluna. 

Como está sendo interpretar um travesti?

Não fiquei pensando que estava fazendo um travesti, mas, sim, uma personagem com muita riqueza de detalhes, um artista e cantor performático. Sua condição de travesti traz muitas dificuldades em seu relacionamento familiar, muito mais até do que com a sociedade local, fazendo inclusive com que Collete vá viver fora do Brasil, em Paris, onde se torna uma grande estrela.

Quais foram suas referências para fazer este papel?

Minha grande influência foi a cantora Josephine Backer, grande estrela do início do século passado. Elaviveu entre os mais famosos palcos da Europa e dos Estados Unidos. Eu, inclusive, canto na minissérie uma música de seu repertório.

Você acha que este tipo de personagem ainda sofre preconceito do público?

Eu acho que o mundo está muito intolerante com o ser humano de uma forma geral, seja por motivos religiosos, sexuais, cor, raça ou condição social. Infelizmente, acho que com Collete não será diferente, haja vista o grande número de homossexuais que são mortos todos os dias. Mas acredito que a teledramaturgia cumpre seu papel social de educar a sociedade para conviver com a diferença.

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques