11/11/2015

Imagem do Primeiro-Ministro do Canadá com família homoafetiva encanta internautas


Visto no Dezanove

O recém-eleito Primeiro Ministro do Canadá, Justin Trudeau, fez com que os internautas se apaixonassem um pouco mais por ele depois de aparecer numa foto junto de uma família gay com duas bebés recém-nascidas. Na foto pode ver-se a família de um deputado liberal canadiano.

A foto foi partilhada nas redes sociais pelo ativista Laurent McCutcheon e já foi partilhada mais de 3.000 vezes no Facebook.

“Parabéns ao Scott Brison, o novo presidente da Administração do Tesouro, e Maxime St. Pierre, pais das gémeas, Claire e Rose. Foto com Justin Trudeau. Em poucos países no mundo existe esta abertura”, escreveu Laurent.

Os comentários que se seguiram são bastante positivos: “A sua abertura a estas questões, faz-me gostar ainda mais dele”; ‘Um Primeiro-Ministro que não se envergonha de se considerar um feminista, nem de tirar uma foto com um casal homossexual (sendo que um deles controla as finanças do país) e com as suas filhas, e está orgulhoso disso!”

Justin Trudeau foi eleito primeiro ministro no mês passado. Durante a sua campanha eleitoral prometeu incluir mais pessoas LGBTI no seu Governo. Scott Brison saiu do armário em 2004 e é o deputado assumidamente gay que há mais anos está no Parlamento.

Antes de ser eleito, Justin Trudeau participou em várias marchas do Orgulho LGBT e noutros eventos de apoio à comunidade LGBT.



Um comentário:

elza augusta oliveira de carvalho disse...

Emociona. Por aqui, todos os dias, lemos sobre a intolerância nos lares, nas escolas, nas ruas e até no congresso, onde eleitos pelo povo criam leis para perseguir os diferentes. Parabéns ao país que pode contar com tal pessoa trabalhando pelas minorias. Um alento!

Marcador Em Destaques