10/11/2015

Obama: o primeiro presidente numa capa de revista LGBT


Visto no DN de Portugal
O líder do EUA é a estrela da mais recente edição da revista Out, que o proclamou "Aliado do Ano"

Barack Obama tornou-se, em 2008, no primeiro presidente afro-americano dos Estados Unidos. Está agora prestes a terminar o seu segundo mandato, mas não sem antes voltar a fazer história: é que o político acaba de se tornar no primeiro Chefe de Estado norte-americano a figurar na capa de uma revista LGBT.

"Esta é a primeira vez que um Presidente em funções é fotografado para a capa de uma publicação LGBT", frisa o editor da revista Out, Aaron Hicklin. Por esse motivo, este é "um momento histórico e uma afirmação do quanto a sua administração fez para tratar um problema volátil, que machou a reputação dos Presidentes Clinton e Bush".

"Um presidente que chegou ao cargo numa onda de euforia e perdeu alguma força pelo meio... reergueu-se e ajudou-nos a assegurar a igualdade matrimonial, entre outras iniciativas que ajudaram a transformar o nosso lugar na America", enalteceu ainda o profissional.

Na entrevista que concedeu a Hicklin, Obama mostrou-se defensor acérrimo dos ideais de liberdade. "Parte de ser americano é ter a responsabilidade de defender a liberdade, não só a nossa própria liberdade, mas a de todos. As nossas histórias individuais formam, em conjunto, a grande história da América", sublinhou o presidente, que foi este ano considerado, por essa publicação, como uma das 100 pessoas mais influentes para a comunidade LGBT, recebendo ainda o título de "Aliado do Ano".

Esta segunda-feira, o líder norte-americano deu outro grande passo: criou a sua primeira conta oficial no Facebook, estreando-se com a publicação de um vídeo nos jardins da Casa Branca, no qual apela aos seus súbditos a lutarem por uma melhor política ambiental.

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques