03/08/2016

Papa lamenta que escolas ensinem a crianças que gênero é uma escolha

Fonte: Folha

O papa Francisco lamentou que crianças aprendam na escola que o gênero pode ser uma escolha.

"Hoje, as escolas ensinam isso a crianças —a crianças!— que todos podem escolher o gênero", afirmou Francisco, durante um encontro privado com bispos poloneses no primeiro dia de sua visita à Polônia, na quarta-feira passada (27), para a Jornada Mundial da Juventude.

"Nós vivemos um momento de aniquilação do homem como imagem de Deus", completou o papa. A transcrição do encontro foi divulgada pelo Vaticano nesta terça-feira (2).

Sem fazer especificações, Francisco culpou livros didáticos fornecidos por "pessoas e instituições que doam dinheiro" e afirmou que existe uma "colonização ideológica" apoiada por "países muito influentes" —os quais ele não identificou, preferindo dizer: "Isto é terrível".

Ele lembrou que seu antecessor, Bento 16, classificou os tempos atuais como "a era do pecado contra Deus, o Criador", e pediu que os bispos poloneses refletissem sobre isso.

"Falando com o papa Bento, que está bem e tem uma mente clara, ele me dizia: 'Santidade, esta é a era do pecado contra Deus, o Criador'. Ele é inteligente! Deus criou o homem e a mulher, Deus criou o mundo dessa forma, dessa forma, e nós estamos fazendo o oposto", disse Francisco. 

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques