08/10/2017

"3 Motivos para os relacionamentos estarem cada vez mais vazios" por André Kummer


São tempos difíceis para os sonhadores, diz o narrador no filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, de Jean-Pierre Jeunet.


Como em Amélie muitos corações batem rápido, ansiosos por alguém, mas se é assim, qual o motivo que os relacionamentos estão cada vez mais vazios, rápidos e frustrantes?

São inúmeras as resposta para isso. Mas em minha prática como coach e terapeuta observo três pontos muito comuns a todos que não encontram o amor.



1. Medo da Intimidade


E se ele descobrir quem sou realmente?

E se ele descobrir que estou cheio de problemas com minha família?
E se ele descobrir que meu cartão está estourado?E se eu abrir tudo e ele sair contando toda minha vida por aí?

E se… E se… E se…


Apesar de sabermos que ninguém é perfeito, nem você e nem o outro, isso fica na teoria e dessa vez queremos tudo perfeito.


Então, depois de um tempo, concluímos que é melhor não deixar essa história andar muito mais tempo. 


Pode ser que o outro descubra que não sou perfeito.Você pode enganar poucas pessoas por muito tempo, muitas pessoas por pouco tempo, mas você não pode enganar todo mundo por todo tempo.


Um dia alguém vai descobrir quem você é e é nesse momento que você vai descobrir se você tem um amor do seu lado.


Porque o amor do seu lado vai aceitar você como é. Mas para evitar a dor, o medo da intimidade impede esse momento.




2. A crise do individualismo

Como alguém vai entrar em sua vida se não há espaço para ninguém?


Alguns se acostumaram tanto com seu estilo de vida, que conviver com outra pessoa, que tem outros hábitos e gostos, prejudica o sono e a decoração da casa.

O narcisismo não é apenas você se achar o máximo, mas também achar que o outro, para merecer sua atenção e desfilar a seu lado deve ser hiper mega power máximo.

Afinal se você vai a Paris todo ano, como alguém que só foi até Chopinzinho pode ser alguém interessante?

Para algumas pessoas o status está acima de valores, educação, respeito e cultura. Isso para elas só se encontra em Paris. 

3. Narcisismo



O narcisismo extremo é uma incapacidade em se colocar no lugar do outro.

Se você olha as pessoas e as classifica em “menos ou mais - melhor ou pior ” em função de ter ou não carro, o modelo e o ano do carro, pelo corpo sarado, profissão, a roupa e status social que julga adequado...
Então é possível que você seja um narcisista.

Quando perdemos a capacidade de nos colocarmos no lugar do outro, perdemos também a empatia e a amorosidade. E mesmo que desejemos um relacionamento não conseguimos. O resultado disso uma sensação de angústia e solidão.

Mas o pior sofrimento para todas as pessoas é a dificuldade de estabelecer vínculos amorosos verdadeiros, consistentes e duradouros. E não importa a forma do seu relacionamento.

Existem tantas formas de relacionamento quanto estrelas no céu. Importa é que tudo seja feito em comum acordo.

O objetivo final de um relacionamento, e não falo apenas em um relacionamento amoroso, mas com sua família, com seus vizinhos, no seu trabalho, é o bem estar, a confiança que vem da intimidade e a alegria em estar na presença do outro.

Um outro que nos empodera para sermos a melhor versão de nós mesmos. E é reciproco.

Disso nasce a felicidade. Não uma felicidade onde tudo aparece como nós queremos que apareça.  É preciso construir uma felicidade "customizada", com significado e identidade na vida e nos relacionamentos.

Talvez quando você construir um significado para sua vida e uma identidade forte e amorosa, livre de raiva de rancores, e quando se tornar uma pessoa determinada e interessante, com a qual é possível ter um diálogo depois do sexo que vá além de uma estética superficial... 

Então talvez você encontre alguém com quem valha a pena estar, e essa pessoa com certeza vai gostar de estar com você também.

É você quem decide o momento de ser essa pessoa com a qual é bom estar. 

Alguém que além da embalagem tem um conteúdo delicioso.


Com amor, 




Atendimento Online para todo Brasil
contato@andrekummer.com.br - 54 99615 8721
www.andrekummer.com.br

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques