05/10/2017

"A minoria da minoria" Por André Kummer

Por André Kummer - Life Coach



Eu adoro manhãs de domingo. Você também?

Hoje fui lubrificar a máquina de escrever da minha mãe. Uma Remington, que usei para datilografar meu primeiro relatório de estágio, e que ainda funciona, mas está bem guardade na caixa de couro original. A Remington hoje produz rifles, revólveres e munição... 😱

Era um inferno datilografar. Se você errava na última linha tinha que recomeçar. A gente praguejava um monte, mas não surtava... Recomeçava.

Enquanto passava óleo nas engrenagens da máquina pensava na delicia do início da primavera e na liminar da cura gay.

Quando criei em 2013 o #GayLifeCoachBrasil , que fez parte do portfólio de uma instituição internacional de negócios sociais, o propósito era, e continua sendo, considerar o quanto a orientação sexual influencia os diversos aspectos da nossa vida - e influencia muito - e como gerenciar isso. 

Quase todos os gays, em algum momento, passaram por um intenso sofrimento psiquico.

Às vezes nos afastamos de quem amamos, especialmente familiares, porque não é possivel o entendimento.

Às vezes precisamos usar uma máscara no trabalho porque precisamos nos sentir incluidos e pagar nossas contas no final do mês.

Às vezes não conseguimos manter um relacionamento amoroso duradouro porque nem sempre somos amadurecidos para o amor.

Note que eu usei "quase" e "às vezes".

Há minorias dentro das minorias. 

Para alguns ser gay é algo luminoso e sem problemas. Para outros é uma batalha diária para cuidar dos gestos e do tom de voz.

Eu adorei a maneira divertida como se tratou a cura gay nas redes sociais. O caminho é por ai mesmo. A melhor forma de acabar com os demônios é rir deles.

Mas todos os que desejam falar sobre isso devem ler a Liminar. São só 5 paginas e na minha página do facebook tem o link para ler na integra e um post com as resoluções.

Não vi nenhum demônio na liminar. Sem duvida o demonio deve estar na cabeça da psicologa que apelou... Para quem quiser fazer um vodu com a foto e o nome dela também está na página.

Antes de você querer fazer vodu comigo entenda... HÁ MINORIAS DENTRO DAS MINORIAS!

Entender a minoria já é conplexo então a minoria dentro da minoria é mais complexo ainda.

No meu trabalho eu já atendi gays que não querem ser gays e me pedem ajuda.

O que eu vou fazer?

Dizer para essa pessoa ouvir ABBA e usar uma calça skinny rosa? Dizer: VOCÊ PRECISA SE ASSUMIR!! MOSTRAR PARA TODO MUNDO QUEM VOCÊ É... Blá blá blá...

Se eu fizer isso vou estar sendo igual a psicologa que quer a cura, apenas estarei do outro lado.

Não expor a sexualidade "pode ser" a escolha dessa pessoa e eu tenho que trabalhar com isso, não com a "cura" nem com o "assumir"... É a minoria na minoria, é a diversidade na diversidade... E isso é infinito.

Entenda...É essa briga de lados que está nos matando dia a dia.. É essa necessidade neurótica de felicidade que nos estressa...  É essa fé que precisa de milagres para existir que nos decepciona...

Se você acredita que há um lado certo ou errado talvez você termine como a Remington, produzindo armas... 😱

Com amor

André Kummer | Coaching & Psicoterapia 

Atendimento OnLine para todo Brasil - andrekummer.com.br

+55 54 99615–8721 - contato@andrekummer.com.br

Nenhum comentário:

Marcador Em Destaques