Disney Channel terá primeiro personagem homossexual em série de comédia adolescente

Por Homorrealidade 


Em tempos de resistência e luta permanente por direitos LGBTs fomos surpreendidos com uma novidade incrível
A Disney terá seu oficialmente um personagem que se revelará homossexual. 

Será na segunda temporada da série "Andi Mack". O personagem Cyrus Goodman, interpretado pelo ator Joshua Rush, é um dos melhores amigos da protagonista Andi. Cyrus irá se revelando ao longo da história, de forma natural e sem muito drama. 

Cyrus Goodman irá se descobrir apaixonado pelo "crush" da melhor amiga. 

"Começar conversas sobre confiança, amor, relacionamentos e organização familiar é mais fácil quando você tem um programa com o qual possa se identificar. Andi Mack dá aos jovens e seus pais, mentores e tutores um jeito significativo de falar destes tópicos e o poder de decidir o futuro deles", revelou Joshua Rush em seu Instagram.


Cyrus Goodman revelará a descoberta para Buffy, interpretada por Sofia Wylie, que se mostra compreensiva e dá total apoio para o amigo seguir sua jornada de auto conhecimento.

Ao longo da temporada, Cyrus vai compreender melhor o que sente e encontrar maneiras de conectar isso aos amigos, assim como revelar sua homossexualidade para a namorada.

A Disney vem sendo inclusiva com histórias que refletem aceitação e tolerância e celebram as diferenças. Ela inova em sua primeira narrativa sobre homossexualidade com o apoio de especialistas em desenvolvimento infanto juvenil. 

Comentários