"Pai, pai" novo livro de João Silvério Trevisan


Quem estiver em São Paulo não perca amanhã o lançamento de "Pai, pai"" o novo livro de João Silvério Trevisan. 

João Silvério, 73 anos, é um dos intelectuais mais importantes da cena literária LGBT, autor de Devassos no Paraíso (sobre a homossexualidade brasileira) e o Seis Balas Num Buraco Só (sobre o machismo), além de mais outros livros, peças de teatro e cinema, Trevisan teve seu último lançamento literário em 2009 com o “Rei do Cheiro”, vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura.

Foi um dos idealizadores do O Lampião da Esquina foi um jornal homossexual brasileiro que circulou durante os anos de 1978 e 1981. Nasceu dentro do contexto de imprensa alternativa na época da abertura política de 1970, durante o abrandamento de anos de censura promovida pela ditadura militar brasileira.

Após uma visita de Winston Leyland, editor do Gay Sunshine, revista homossexual norte-americana, onze pessoas se reuniram na casa do pintor Darcy Penteado e criaram a ideia do veículo. Participaram da reunião o próprio Darcy Penteado, Adão Costa, Aguinaldo Silva, Antonio Chrysóstomo, Clóvis Marques, Francisco Bittencourt, Gasparino Damata, Jean-Claude Bernardet, João Antônio Mascarenhas, Peter Fry, e João Silvério Trevisan, posteriormente esses constituíram o Conselho Editorial do jornal.

A publicação representou uma classe que não possuía voz na sociedade, mostrando-se importante para a construção de uma identidade. 

O lançamento de "Pai, pai", um livro que fala sobre o perdão, segundo o escritor, será na Biblioteca Mário de Andrade, na Rua da Consolação, 94. Haverá um bate papo com João Silvério e convidados.

Aqui o link do evento no Facebook. Apareça, é uma chance de conhecer gente que fez e faz história.


        



Comentários

  1. Meus olhos brilharam ao ler essa dica. "Devassos no Paraíso" é a Bíblia Gay. Gratidão por compartilhar, André Kummer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Respeitamos opiniões contrárias às postagens contidas nesse site, mas solicitamos que evitem utilizar esse espaço para fazer propagandas, incluir conteúdos que não tenham vínculo com as postagens ou que visem agredir quem quer que seja. Obrigado!