Militares gays que sofrem com Don't Ask, Don't Tell viram exposição fotográfica

Fotógrafo dos EUA clicou militares afetados por lei que proíbe serviço de assumidos.

O fotógrafo norte-americano Jeff Sheng emocionou o mundo no começo deste ano ao publicar o primeiro volume do livro "Don't Ask, Don't Tell". A obra do profissional conhecido pelo comprometimento com causas LGBT traz imagens singelas de militares diretamente afetados pela lei que proíbe o serviço de homossexuais assumidos nas Forças Armadas dos EUA.

E agora Sheng está de volta com a segunda parte de seu trabalho. As novas fotos, antes de poderem ser vistas no volume 2 do livro, serão expostas a partir de outubro na Califórnia.

Em cada uma das imagens Sheng recorre a um jogo de luz e sombra para esconder, parcial ou totalmente, o rosto do personagem. Para dar nome a cada foto, o artista pediu que cada militar informasse um apelido e algum lugar que lhe é significativo. A intenção é protegar o fotogrado e enfatizar o anonimato.

"Para mim, essas fotos sublinham o silêncio que permeia o heroísmo de gays e lésbicas militares. As fotografias são sobre homens e mulheres que continuam lutando e servindo, apesar da invisibilidade devastadora que sofrem", diz Sheng. Confira algumas images:








Visto no: XXY

Comentários