Novela do SBT terá três gays e duas lésbicas

Por Marcio Claesen para o site Parou Tudo

Não são apenas os autores de novela da Globo recheiam suas histórias com personagens LGBTs. “Amor & Revolução”, que estreia em 05 de abril no SBT, contará com ao menos quatro personagens homossexuais.

O mais polêmico deve ser Fritz (Ernando Tiago), um torturador que se apaixonará pela sua vítima favorita: o diretor de teatro Chico (Carlos Thiré). No entanto, o teatrólogo tem outro alvo na trama: o hippie João (Paulo Leal).

O lado feminino desse arco-íris será representado por mais dois romances desencontrados. Um deles é a advogada Marcela (Luciana Vendramini) (foto) que terá uma paixão não correspondida por Marina (Giselle Tigre), uma amiga de infância. Ao UOL, Luciana contou sua personagem ”vai ser muito feminina, nada caricata ou estereotipada”.

Já entre os estudantes da trama, Marta (Dani Moreno), uma assaltante de bancos, ama Bete (Natália Vidal), que é apaixonada por Luís (Elcio Monteze). A trama se passa durante a ditadura militar.

O autor Tiago Santiago, em sua segunda novela na emissora, explica a inclusão da temática LGBT. “Os gays fazem parte do nosso convívio, toda família tem. E o público GLS gosta de se ver retratado nas tramas.”

Comentários