Bell Nuntita, a cantora transexual que ficou famosa ao revezar vozes masculina e feminina


Por Élio Farias
Equipe Homorrealidade

Bell Nuntita, que também assina como Belle, tem 28 anos e ficou popular na Tailândia após surpreender o público do programa “Thailand’s Got Talent”. Na sua primeira apresentação, ela já estava agradando a plateia iniciando a canção “Yark Roo Tae Mai Yark Tarm” com uma voz soprano feminino, até então considerada a natural. A surpresa veio na sequencia da interpretação, quando ela emendou a música “Unloveable”, mudando a voz completamente para um barítono masculino. A reação foi imediata:


Alguns chegaram a pensar em dublagem, mas a verdade era outra. Nuntita era uma transexual e conseguia interpretar bem com as duas vozes. Depois de sua aparição no programa de talentos, seus vídeos na Internet bombaram, atingindo mais de 1 milhão de visualizações. A cantora, que também é atriz e DJ, deixou de ser desconhecida, assinou contrato com uma gravadora e passou a fazer apresentações no país.


Embora a transexualidade seja algo mais comum na Tailândia que em outros países, a vida de Bell não foi propriamente fácil. Em entrevista a um programa de TV, ela disse que foi muito difícil assumir sua sexualidade para a família. Ela era o único filho homem de um pai militar e enfrentou muitos desafios para ser aceita. Hoje, tudo foi superado e a jovem já consegue sentir orgulho do pai.


Embora tenha usado as duas vozes no programa de talentos, Bell prefere manter um único timbre na maioria das canções. A interpretação dupla foi uma ideia que surgiu com os amigos, para que tivesse um diferencial na competição. Pelo visto, a estratégia deu certo! 


No Brasil, também já tivemos uma transexual surpreendendo os jurados de um programa de talentos. Foi Lívia Mendonça, na edição do Ídolos de 2009 (TV Record). Porém o diferencial dela não foi a conversão de timbres, mas a semelhança de sua voz com a de Maria Betânia.

Comentários

  1. Olá, somos um grupo de fans da Bel Nuntita, e te achamos através da página dela...
    Gostaríamos de pedir que participa-se da votação em que ela foi indicada ao premio de melhor cantora feminina, pela You2Play Music.
    A votação está liberada para usuários do facebook de todo o mundo, bastando vc logar pelo botão no topo da página, achar a foto da Bell entre as cinco da categoria "Favorite Female Artist" e clickar em vote...
    E possível votar diversas vezes, sendo necessário aguardar apenas o intervalo de 1 hora entre cada voto.

    O link é: http://award.you2play.com/vote

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Respeitamos opiniões contrárias às postagens contidas nesse site, mas solicitamos que evitem utilizar esse espaço para fazer propagandas, incluir conteúdos que não tenham vínculo com as postagens ou que visem agredir quem quer que seja. Obrigado!